Open top menu
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


"Vamos ficar? Vamos fazer? Vocês e eu, eus e você!"
Poligamia - Kid Abelha

Não sei se vocês sabem, mas sou blogueira de nascença. OH SHIT Falando assim parece uma doença. Vou tentar melhorar essa introdução.
            Bom, não sei se vocês sabem mas tenho blog há muito tempo. Eu mudei de um mais simples e menos compromissado com o texto, pra este que tenho há mais de um ano. Nesse meio tempo, entre meu primeiro blog em 2008 pra cá, eu participei de alguns outros projetos só pelo prazer de escrever, mas agora acho que devo ficar só com esse, mesmo que essa decisão possa mudar amanhã. Eu me permito adequações.

                                    Talvez um ajuste na receita resolva meu problema.

No ínicio eu escrevia sobre política, depois sobre comunicação, passei para impressões do dia a dia universitário, para carreira, literatura, romances e filosofias de boteco. É, pelo visto linha editorial aqui é mato inexistente. Foi ai que eu pude perceber que falar de assuntos tão diferentes parecia pertencer a fases distintas de uma mesma vida, mas no caso, essas fases estavam acontecendo ao mesmo tempo. Estranho não? O fato é que uma coisa não mudou: sou fiel demais a inspiração e por isso as postagens não tem dia certo pra sair, eu respeito o tempo dela. Ou pelo menos respeitava
A maioria dos que me conhecem sabe que sou metida a colocar nomes alternativos and apelidos e a criar justificativas absurdas para tudo. Para esse caso em especial, disse que esse MMA de assuntos diferenciados era parte de um seriado imaginário chamado Duas Giovana’s e meia, parodiando o seriado americano “Two and a half men”.
As duas Giovanas e meia nada mais eram do que a Giovana rabugenta de 65 anos de idade, cujas ideologias sobre política e admiração pelas escolas literárias  ainda são firmes, a jovem Giovana de 20 e poucos anos, que vive com a mochila nas costas e as passagens nas mãos para desbravar um mundo novo mesmo sem ter um roteiro, e por fim a meia Giovana adolescente que rabisca micro romances borboleteados e coisas bonitinhas de ‘menininha’.



                                                     Beetlejuice 3 vezes!

Pois bem, loucuras à parte, achei que dessa forma eu conseguiria explicar aquele monte de assuntos que conseguem colocar num mesmo ringue a postura firme do coração de pedra, a leveza do coração descompromissado e a ilusão de um coração aparentemente apaixonado. Na verdade, esquece tudo que eu falei. Esse foi um jeito de conseguir dar uma explicação para o fato de que não quero deixar de escrever sobre nada. Todos os assuntos são bem vindos, desde que eu consiga discorrer sobre eles de uma maneira que minha personalidade esteja talhada em cada parágrafo.
Outra coisa que vem acompanhada dessa explicação é que o blog agora vai se chamar "Duas e meia - aquela que ainda quer falar sobre tudo aquilo que duas pessoas e meia conseguem falar, e ao mesmo tempo". Eu pedi tanto pra vocês “Ficarem porque ia ter blog” que chegou a hora de realmente ter alguma coisa.

                                                           Oi?

Sejam bem vindos de novo, espero que fiquem à vontade com todas nós. Na verdade, tenho certeza que todos já nos conhecem muito bem, mesmo sem aquela formalidade da apresentação.

@gi_cabral não é doida de amarrar em árvore, mas é louca porque só os loucos “realmente sabem”.

0 comentários

Seguidores